segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O tempo passa... e nova poesia!

Pois é povo, o tempo passa. Tantas coisas já aconteceram. Acabei o ensino médio, prestei vestibular. Descobri minha vocação: vou fazer letras! Primeiro inglês, depois chinês, no futuro, Dança e História. Vocês podem achar muita coisa, mas eu acho que nada é demais quando você quer realizar seus sonhos. Falando em sonhos, semana que vem, dia 15, vou dançar minha primeira coreografia de ballet, estou emocionada. Por hoje, deixo com vocês uma poesia/poema (não sei a diferença, eu só escrevo), não é novo, mas nunca postei. então aí está. O nome é '372' e escrevi baseado na página 372 do livro 'A menina que roubava livros'. Aliás, recomendo-o muito, amei e é muito bom, me fez pensar muito, sobre a vida, sobre o que devemos dar valor.
Enfim, aí está:

372
"A música silenciosa
vinda de um imóvel acordeão
o luar na janela
relembra a solidão
as longas mechas de cabelo
que brigam com a cortina
quem dará vida ao sono?
pergunta-se a menina
nunca antes vista essa face
mas que também não assusta
pois tudo mudou
desde o Adeus na rua
gotas de oceano
saídas de pequenas vistas
foi o que restou
desde aquela triste partida
a vida não será a mesma
e a morte sofreu um abandono
resta apenas miseráveis sentados à mesa
com cigarros e muito sono
as lágrimas não vêm
o sonho se perdeu
e ela só recorda dos livros que leu
o pai se tornou pó
navegando nun pássaro mecânico
talvez tenha afundado
em algum vasto oceano
o preto da casa ao lado
quis a morte ajudar
mas ela não precisa de ajuda
quando há pilhas de corpos a se cuidar."

Bom, espero que tenham gostado.
Xoxo, Karina Nunes.

3 comentários:

  1. LEtras! \o/
    Boa notícia! :D
    Toda escolha é perfeita, mas, apenas quando feita de coração! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. E, caso queira saber... Poema é o texto que faz parte de um gênero literário chamado Poesia.
    É uma discussão chata e longa, mas que, no fundo significa que: Poema é aquele texto escrito em versos (corpo), poesia é a delicadeza que o habita (alma). :D

    ResponderExcluir